Patrono 2019 - Gujo Teixeira

Patrono 2019 - Gujo Teixeira
Feira do Livro de Caçapava do Sul

segunda-feira, 9 de maio de 2016

A 26ª edição da Feira do Livro de Caçapava foi bem sucedida

A 26ª edição da Feira do Livro de Caçapava que ocorreu de 22 de abril até 1° de maio foi um sucesso. 

Ao todo, 1.474 livros foram comercializados, gerando um total de R$ 26.885,90 em vendas, segundo Pedro Vanolim, um dos responsáveis pela organização.

Vanolim disse que ainda não tem exato a contabilidade das editoras para precisar o livro mais vendido, mas destaca o livro "Clube dos Namorados - Histórias que até Deus duvida", do radialista Claremi Teixeira, e que foi editado pela Gazeta, como o mais vendido neste ano.

“Tivemos o Salão lotadíssimo na última noite, no dia 1º de maio, graças ao espetáculo "Uma época, um canto e uma saudade". Posso afirmar que foi o melhor encerramento que já realizamos na Feira do Livro nestes últimos anos”, falou Vanolim.

Estudantes que lotaram o salão nas atividades; palestra de "Definição de carreiras para adolescentes", Luiz Coronel contando causos acompanhado do músico Sérgio Rojas; palestra de Dermeval Saviani; apresentação da peça teatral "Romeu e Julieta" e exibição do filme “Senhores da Guerra”, com as presenças de José Antonio Severo, do cineasta Tabajara Ruas e de Alcy Cheuiche, foram destaques desta edição da Feira. 

“O resultado foi positivo e vamos investir em melhorias no Salão Paroquial (que é de uso da população em geral) e também na manutenção da nossa Igreja Matriz”, completou Vanolim.
Substituto de balaio, sebo mostrou que veio para ficar

O sebo, que substituiu os antigos balaios nesta edição da feira, coordenado pelo Blog Caminho do Sul da América, teve uma boa aceitação no evento.
Segundo Lislair Marques, das 766 unidades recebidas, 469 foram vendidas com custo médio de R$3,50. 

“Os livros restantes foram submetidos a uma triagem e dividas em seis partes. Os didáticos foram doados à Coeducar; religiosos, romances e revistas foram doados ao Presídio Estadual de Caçapava; os de cunho literário e infantis partes foram doadas para o Hospital de Caridade e Casa de Acolhimento Bem me Quer e o restante foi para as Oficinas Lúdicas da Casa do Poeta e Associação de Catadores Guerreiros da Ecologia”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário