Patrono 2019 - Gujo Teixeira

Patrono 2019 - Gujo Teixeira
Feira do Livro de Caçapava do Sul

domingo, 1 de maio de 2016

Gujo Teixeira

Lançou, na 26º Feira do Livro de Caçapava do Sul no sábado de 30 de abril, o livro "Amansador de Palavras” e na ocasião foi homenageado pela Profª  Rosane Miolo dos Santos com as palavras:

“Médico-veterinário, poeta e compositor, reside em Lavras do Sul, onde trabalha na produção pecuária e exerce a profissão na propriedade rural de sua família. Participa como poeta em eventos musicais nativistas do estado, há 25 anos, premiações na Califórnia da Canção Nativa, Musicanto Sul-Americano de Nativismo, Reponte da Canção, Estância da Canção, Tertúlia Musical Nativista, entre outros. Possui mais de 400 composições gravadas em discos, tanto de festivais, como de artistas, grupos musicais e em coletâneas. Já lançou nove CDs e cinco livros de versos.

Transitei primeiramente pela poesia de Gujo Teixeira, que despertou em mim emoções múltiplas. “E assim me fiz verseador, amansador de palavras/ e nestes campos de Lavras, são nestes pingos que ando/ fui aprendendo e ensinando, que a palavra verdadeira/ mesmo que for carboteira, com o tempo vai se amansando.” “Tenho amigos que o tempo/ por sempre indelével, jamais separou./ E ao mesmo tempo revejo/ as marcas de ausência, que ele me deixou.” Apresento-lhes, pois, AMANSADOR DE PALAVRAS, 120 versos escolhidos e dois CDs, com ilustrações de Clarlito Bicca.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário