Patrono 2017 - Paulo Flávio Ledur

segunda-feira, 10 de março de 2014

Felícia Lopes é a Patronesse da Feira do Livro de 2014

Lislair Leão Marques e a Patrona Felícia Soares
A escritora Felícia Teresinha Soares Lopes, presidente da Casa do Poeta Caçapavano, é a Patronesse da 24ª Feira do Livro de Caçapava do Sul.

Em almoço de confraternização, realizado no domingo, dia 9, no Salão Paroquial, a comunidade cultural caçapavana escolheu a sucessora do escritor, jornalista e aventureiro Airton Ortiz, patrono no ano de 2013.

Uma Comissão Provisória foi nomeada para apuração dos votos, formada pelo vereador Luiz Fernando Torres, a Secretária de Cultura e Turismo Maria Alice Garcia dos Santos e o poeta Ivan Pessoa Moreira.  A Patronesse foi eleita com 78% dos votos válidos.

Durante o almoço o coordenador da feira, Pedro Vanolin Macedo, divulgou os critérios adotados para escolha do patrono ou patronesse e mencionou o apoio da Prefeitura Municipal, Câmara Municipal de Vereadores e do Banrisul.

Concorriam os alunos das Oficinas de Criação Literária Alcy Cheuiche, realizadas em Caçapava do Sul e mais os escritores e escritoras que participaram da Feira do Livro de Caçapava após o ano de 2004 (ano em que a equipe atual começou a planejar, organizar e realizar a Feira do Livro, com o apoio cultural do escritor Alcy Cheuiche).

Nenhum comentário:

Postar um comentário