Patrono 2017 - Paulo Flávio Ledur

domingo, 1 de maio de 2016

Felícia Teresinha Soares Lopes

 Lançou, na 26º Feira do Livro de Caçapava do Sul no sábado de 30 de abril, o livro “O Pescador” e na ocasião foi homenageado pela Profª  Rosane Miolo dos Santos com as palavras:


“Caçapavana, jornalista, advogada, participou de mais de cem antologias literárias. Sócio-fundadora da Academia Brasileira de Estudos e Pesquisas Literárias, Rio de Janeiro, e sócia correspondente de academias várias de Porto Alegre e Cabo Frio. Foi Patrona da Feira do Livro de Caçapava do Sul, no início de 2014. Reestruturou a Casa do Poeta de Caçapava do Sul, local de encontros e eventos em prol da cultura de sua cidade.

O primeiro poema do livro “O Pescador” que apresento agora, traz no próprio título a marca da autora. “Pescadores – Vivo dia e noite/ embalados nas ondas do mar/ enfrentando a fúria do vento./ somos exímios pescadores/ de peixes e palavras./ Eu ofereço alimento aos humanos/ e o poeta, encanto e magia às almas./ E por fim lhe afirmo:/ o poeta é mesmo um pescador/ de idéias, palavras,/ de metáforas.” Preciso dizer mais? Leiam, sintam, pois “o poema só existe porque existem palavras.””

Nenhum comentário:

Postar um comentário