Patrono 2017 - Paulo Flávio Ledur

domingo, 1 de maio de 2016

Severino Rudes Moreira

 Lançou, na 26º Feira do Livro de Caçapava do Sul no sábado de 30 de abril, o livro “Os Chás e a Fé” e na ocasião foi homenageado pela Profª  Rosane Miolo dos Santos com as palavras:

"Poeta, compositor, escritor, radialista e colunista. Nasceu em Santana da Boa Vista, estudou no Ginásio Dr. Julio Pignatari das Minas do Camaquã, e fez curso de Eletrotécnico. Ingressou na CEEE, através de concurso público, trabalhando até 1997 em Candiota, quando se aposentou. Atuou como radialista e colunista por mais de dez anos. Tem três discos gravados e atua em festivais nativistas, com inúmeras músicas de sua autoria e prêmios conquistados.


Fui até a cozinha, preparei um chá quente e retomei o trabalho. O frio da tarde e o momento eram propícios para sorver, lentamente, o chá de camomila que repousava sobre a mesa. Conto esse fato para ilustrar e apresentar a obra: “Os Chás e a Fé”, de Severino Moreira. Um apanhado de experiências e aprendizados no ramo da medicina campeira é o que nos traz o autor em seu livro, um verdadeiro receituário de chás... simpatias... crenças... costumes... benzeduras. “Cultura passada de pais para filho, de homens e mulheres que se fizeram na escola do campo, para semear sabedoria em gerações futuras. Uma escola que as cinzas do tempo apagarão se ninguém registrar...” afirma o próprio escritor. Interessante, muito interessante “Os Chás e a Fé”.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário