Patrono 2017 - Paulo Flávio Ledur

domingo, 1 de maio de 2016

Ariane Severo

 Lançou, na 26º Feira do Livro de Caçapava do Sul no sábado de 30 de abril, o livro “Os dois lados do espelho. Relato de uma experiência em psicanálise   vincular” e na ocasião foi homenageado pela Profª  Rosane Miolo dos Santos com as palavras:


“Natural de Caçapava do Sul, é escritora e psicanalista pelo Centro de Estudos Psicanalítico de Porto Alegre. Especialista, ainda, em Psicanálise de Casal e Família pelo Contemporâneo Instituto de Psicanálise e Transdisciplinaridade, onde atua como professoara e supervisora há mais de quinze anos. Publicou várias obras, além de artigos em revistas especializadas e trabalhos em Congressos Internacionais. É co-autora de 07 livros de Oficinas de Criação Literária Alcy Cheuiche, com algumas obras lançadas no exterior. Desde 2014, coordena, também, sua própria Oficina de Literatura e Psicanálise.

“Quatro analista e um casal. Um encontro único, tenso e intenso. Uma experiência viva, profunda e que nos faz participar.” Volto meus olhos, então, para conhecer melhor a obra de Ariane Severo. “Os Dois Lados do Espelho”. Embora a leitura tenha sido dinâmica, posso afirmar que o livro é magnífico, apresentando “o relato de uma experiência em Psicanálise Vincular”, propiciando revitalizar preciosos legado de Freud para todos os que buscam uma psicanálise contemporânea. Ariane, querida ex-aluna, não me atrevo e não me sinto capaz de dissertações outras sobre tua obra. Aguardo, ansiosa, tua fala, para saber mais de tão importante experiência. Mas confirmo o que disse inicialmente: o livro é magnífico e merece leitura atenta, de profunda reflexão.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário