Patrono 2017 - Paulo Flávio Ledur

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Três oficinas na 25ª Feira do Livro de Caçapava do Sul


A 25ª Feira do Livro de Caçapava, que será realizada de 1º a 10 de maio irá oferecer três oficinas. No dia 04, a Trupi Di Trapu irá abordar a história do teatro de bonecos e sua utilização pedagógica.
Os atores do grupo teatral também ensinarão a confeccionar dois bonecos no estilo fantoche de luva e com articulação de boca, fazendo alguns exercícios básicos de manipulação.

Já no dia 08, a escritora Eni Celidonio abordará “O Ensino de Literatura no Século XXI: entre os vampiros e o cânone”.
A proposta é discutir o ensino de literatura na escola, mais especificamente, a dificuldade que professores formados (e em formação) têm para preparar as aulas, na medida em que os jovens não demonstram interesse, e os professores, não consideram a leitura dos jovens relevantes para a formação acadêmica.

A proposta da oficina é apresentar algumas sugestões de abordagem do texto literário na escola, unir aquilo que se estabelece como padrão com as leituras que os adolescentes gostam, motivando-os a ler os textos que fazem parte da tradição literária.

O escritor Alcy Cheuiche também fará uma oficina. Será no sábado, dia 09 e se discutirá o processo criativo.

As oficinas são abertas ao público, além dos professores toda comunidade está convidada a participar. As inscrições podem ser feitas na Secretaria de Educação e Cultura (Seduc) e também com o coordenador da feira Pedro Vanolin Macedo pelo email pedro.vanolin@gmail.com ou pelo fone (55) 9688-8463.

Nenhum comentário:

Postar um comentário