Patrono 2017 - Paulo Flávio Ledur

terça-feira, 26 de março de 2013

Falta um mês para a 23º festa literária

A XXIII Feira do Livro é dedicada ao escritor Francisco Pereira Rodrigues
Escritor Paulo Ledur também ministrará oficina
Escritor Caio Riter


“1º de Março! Honras à memória 
De Imperiais e Farrapos irmanados 
Na pacificação de nossa terra! 
Orgulhosos, à luz da tradições, 
festejamos a Paz, jamais a guerra!”


Verso do livro “A Esquecida Paz de Ponche Verde” composto em versos numa análise erudita e envolvente história do Rio Grande do Sul, o seu povoamento, as guerras da delimitação territorial e as revoluções, estas em detrimento da paz do escritor gaúcho Francisco Pereira Rodrigues, que completa no dia 23 de abril cem anos. A XXIII Feira do Livro de Caçapava do Sul será dedicada a este escritor já destacado na literatura brasileira com os seus 41 livros. Advogado e político, o escritor é natural de Santo Amaro/RS. Foi vereador de Itaqui, Taquari e Farroupilha. Também foi eleito prefeito de General Câmara na década de 60.

Os dez dias da 23° edição da festa literária caçapavana têm como Patrono de 2013 o escritor Airton Ortiz e é, em tudo, voltada à valorização da leitura e do livro e traz a presença de renomados escritores como, por exemplo, Paulo Flavio Ledur, Caio Riter, Blau Souza e Kalunga.

Além das inúmeras atividades artísticas em diversas modalidades, um dia de atenção a Caçapava do Sul será dado ao tema do Patrimônio Histórico de nossa cidade cujas atividades estão aos cuidados do escritor caçapavano Euclides Torres.

Três oficinas literárias serão oportunizadas: com os escritores Paulo Flavio Ledur e Kalunga, das 9 às 12h dos dias 29 e 30 de abril, será ministrada a oficina “Nosso aluno precisa pensar mais e decorar menos”; com o escritor Airton Ortiz, das 9 às 12h dos dias 1º e 2 de maio, será realizada a oficina “Diário de Bordo” e com Juliano Canal e Morgana Rodrigues,  no dia 3 de maio das 9 às 12h e das 15 às 18h, ministrarão a oficina “A arte de contar histórias”. Todas serão realizadas no Instituto Estadual de Educação Dinarte Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário