Patrono 2017 - Paulo Flávio Ledur

segunda-feira, 11 de março de 2013

Parceria para Feira do Livro 2013


Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Caçapava do Sul
           Farrapo

Uma Comissão da Feira do Livro de Caçapava do Sul, formada pelo Coordenador Geral Pedro Vanolin, Lislair Leão e Denise Burin, estiveram na Câmara de Vereadores para apresentar ao vice-presidente Peter Linhares (PMDB) e o Diretor Geral Ériton Talarico, os novos projetos para 2013 e fortalecer a parceria com o Poder Legislativo. Este ano a Feira Será realizada de 26 de abril a 5 de maio, no Salão Paroquial.

Vanolin disse que para este ano estão tentando trazer um escritor de renome nacional, através do projeto Caravana de Escritores, onde o Ministério da Cultura entra com o transporte deste escritor até Porto Alegre e paga seu cachê, ficando apenas o transporte até Caçapava e a hospedagem por conta da feira. “Tentamos melhorar a Feira a cada ano, trazendo grandes escritores para o público caçapavano”, finalizou Pedro.


Convidou o presidente em exercício para confirmar a data da tradicional Sessão Solene que é realizada no dia 2 de maio. Peter confirmou que a Sessão está agendada e será uma grande honra participar novamente da Feira do Livro de Caçapava.


Vanolin solicitou também que a Câmara de Vereadores siga com a parceria com a Feira do Livro em fazer o transporte de alguns escritores que participam do evento e realizam oficinas literárias, que podem ser feitas pelos professores do município. “É um momento especial, onde a comunidade e professores tem a oportunidade de fazer uma oficina com grandes nomes da literatura”, conclui Vanolin.


Peter Linhares finalizou a reunião colocando a Câmara à disposição da Feira do Livro, e salientou que o evento é de grande importância cultural para Caçapava do sul, pois nestes últimos anos, recebemos muitos escritores famosos, peças de teatro, oficinas e muitas outras atividades culturais que são de extrema importância para a formação do cidadão. É um momento onde alunos de escolas, artistas da nossa terra podem se apresentar para a comunidade, finalizou Peter.


Por Daniel Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário