Patrono 2017 - Paulo Flávio Ledur

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Homenageadas na 25ª Feira do Livro

Fonte: Gazeta de Caçapava

As professoras-doutoras e escritoras Veneza Mayora Ronsini e Vera Regina Pereira Andrade serão homenageadas neste sábado (09) na 25ª Feira do Livro.

Veneza é professora no Departamento de Ciências da Comunicação e no Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação da Universidade Federal de Santa Maria. Também é pesquisadora do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Desenvolvimento) e autora dos livros “Entre a capela e a caixa de abelhas – identidade cultural de gringos e gaúchos” (2004); “Mercadores de sentido: consumo de mídia e identidades juvenis” (2007) e “A crença no mérito e a desigualdade. A recepção da telenovela do horário nobre” (2012).

Em 2014 fez pós-doutorado na Inglaterra e palestrou nas Universidades de Estocolmo e Karlstadt, na Suécia, sobre seu tema de pesquisa mais recente: Consumo de telenovelas e a reprodução das desigualdades de classe e gênero.

Vera é Mestre e Doutora em Direito pelo Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal de Santa Catarina. É professora titular da Universidade Federal de Santa Catarina, atuando nos níveis de ensino, extensão e pesquisa. Leciona as disciplinas de Criminologia, Políticas Criminais, Sistema de Justiça Penal e Operadores do Direito e Cidadania e Direitos Humanos.

Autora dos livros “Cidadania: do Direito aos Direitos Humanos” (1993); “Sistema penal máximo x cidadania mínima”. Códigos da violência na era da globalização” (2003); “Criminologias e política criminal” (coautoria – 2014). Também escreveu capítulos de temas diversos do Direito em 31 livros,e artigos em revistas e periódicos jurídicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário