Patrono 2017 - Paulo Flávio Ledur

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Segunda noite da 25º Feira do Livro

Fonte: Provedor Farrapo
Na segunda noite da 25º Feira do Livro de Caçapava do Sul, sábado, dia 02, as principais atrações foram a palestra do jornalista caçapavano, Marcelo Barcelos, e a manifestação do  Patrono Juremir Machado.

A noite iniciou com um show de abertura da cantora caçapavana, Jordana Henriques. Na sequencia o público assistiu com muita atenção a palestra do Jornalista e professor Marcelo Barcelos, abordando o tema “Tribunal 3.0: nós, como juízes, nas redes sociais”.

Segundo Barcelos, o tema retrata a maneira atual como as pessoas se comunicam nas redes sociais, em muitos casos condenando e absolvendo as pessoas, transformando cada cidadão em um comunicador. 

De acordo com o palestrante, antes os veículos de comunicação pautavam a sociedade, mas hoje muitos assuntos surgem da comunicação individual da rede social.

Exemplos foram dados durante a palestra sobre a utilização da mídia social na intensificação do preconceito ou do ódio entre as pessoas ou ideologias políticas, mas também ressaltou a importante da rede para chamar a atenção dos problemas sociais da comunidade. Na mídia social cada pessoa se torna um comunicador.

Após a palestra de Barcelos, a professora Rosane Miolo dos Santos foi a oradora da homenagem ao Patrono da Feira, Juremir Machado da Silva, contando um pouco a sua vida profissional e pessoal, além de abordar a satisfação da comunidade cultural de Caçapava em ter um grande escritor como Patrono.


Nenhum comentário:

Postar um comentário