Patrono 2017 - Paulo Flávio Ledur

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Maestro Nei Beck recebe o Título de Cidadão Caçapavano

Fonte: Caçapavaonline.net

Na noite desta quinta-feira, dia 7, a Câmara de Vereadores de Caçapava realizou uma Sessão Solene de outorga do Título de Cidadão Caçapavano ao Maestro Nei Beck, dentro da programação da Feira do Livro, no Salão Paroquial.

O Presidente do Legislativo, Pedro Gaspar, fez a abertura do evento saudando o homenageado e o Coral Municipal Caçapavano. Falou também sobre a importância cultural da Feira do Livro de Caçapava e do empenho da Comissão Organizadora do evento, em especial ao Pedro Vanolin, pela dedicação constante a este que é um dos maiores eventos culturais do munícipio, e que, apresenta todo ano, muitas atrações, oficinas, palestras, cursos, música e a oportunidade da comunidade ter contato com grandes nomes da literatura.

O Coral Municipal fez a abertura do evento com a execução do hino nacional. Logo após, o prefeito Otomar Vivian, juntamente com o presidente da Câmara, Pedro Gaspar, fizeram a entrega de um diploma de Cidadão Caçapavano ao Maestro Nei Beck. Na sequencia, o vereador proponente da homenagem, Antonio Tolfo (Bingo) entregou o troféu símbolo de Cidadão Caçapavano.

Nei Beck agradeceu a homenagem, e disse que era um momento especial e que muito deste reconhecimento vem do trabalho realizado junto ao Coral Municipal Caçapavano, e aos projetos desenvolvidos em Caçapava desde 1990. Beck falou que “A música é uma linguagem universal, pois não é necessário compreendermos as palavras, não é necessário entender o idioma, porque ela nos fala a nossa alma, e isso transcende a qualquer experiência que podemos ter”. Após seu discurso, O Coral Municipal Caçapavano fez uma apresentação, cantando a música “Agnus Day", em homenagem ao seu maestro, a Câmara de Vereadores e a Feira do Livro de Caçapava, e finalizou a Sessão cantando o hino Rio-Grandense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário