Patrono 2017 - Paulo Flávio Ledur

segunda-feira, 19 de maio de 2014

A última viagem do Trem Minuano será lançado na 24ª Feira do Livro

Fonte:
Jornal do Pampa
Provedor Farrapo
Um dos maiores eventos culturais de Caçapava do Sul, a 24ª Feira do Livro, contará com um espaço destinado ao lançamento de obras, bem como apresentação de novos autores. “A última viagem do trem minuano” é uma produção do professor Luis Hugo Burin, que reúne contos e crônicas.

Segundo a versão on-line do Jornal do Pampa, a obra reúne 37 textos que ligam fatos históricos com a ficção, exaltando as belezas naturais de Caçapava. O professor Luis Hugo Burin iniciou suas obras literárias no ano de 1999 quando participou como coautor do livro: “Viva a Generosa Nação Rio Grandense!”.

Burin participou também da 1ª Oficina de Criação Literária Alcy Cheuiche, onde seu primeiro livro lançado pela oficina em 2002: “Histórias e Lendas de Caçapava do Sul”. Após o primeiro, ele participou de mais cinco romances históricos em conjunto com os alunos da oficina.

O Mestre Alcy Cheuiche, que elaborou o prefácio do livro o descreve assim: “Incrível, como em poucas linhas é possível reconhecer, além da técnica apurada, a grande sensibilidade do escritor”.

Em seu primeiro livro solo, o autor contou com a revisão de Anna Zoé Cavalheiro, Darsi José Hartmann e Renato Pinto Beck. A imagem de capa foi uma criação de Pedro Eneri Borin Cremonese e Carolina Dalmazzo Severo. A editoração foi feita por Daniel Miranda e a impressão pela Grafisul, valorizando o produto local.

O lançamento do livro acontecerá no dia 24 de maio, na Feira do Livro de Caçapava do Sul.

Por Carol Petrin

Nenhum comentário:

Postar um comentário