Patrono 2017 - Paulo Flávio Ledur

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Programação da 24ª edição da Feira do Livro

Fonte:
Coral Municipal Caçapavano
Felícia Teresinha Soares Lopes, Patrona desta edição
A programação da 24ª edição da Feira do Livro está definida. O evento, que tem como patrona a escritora e presidente da Casa do Poeta, Felícia Teresinha Soares Lopes, inicia na sexta-feira, no dia 16 de maio e vai até 25, no Salão Paroquial.

SEXTA-FEIRA - DIA 16
- A abertura da Feira é às 19 horas, com o toque de sineta pelos xerifes Denise Gervásio Burin e Luiz Hugo Burin.
- O Coral Municipal Caçapavano cantará os hinos e após, o grupo de percussão Ala Show, coordenados por Gilson Perdomo, homenageará a memória do professor Alexandre Severo.
- A cerimônia de transmissão do cargo de patrono de airton Ortiz para Felícia Lopes, está prevista para às 19h45min.
- Ainda, na programação, o Instituto Estadual do Livro (IEL) receberá uma homenagem.

SÁBADO - DIA 17
- O sábado, dia 17, será dedicado a patrona. Neste dia, o Grupo de Música Folclórica Italiana e Gaúcha Dal Sogno ala Realtá e o coral SEST/SENAT, de Pelotas, farão uma apresentação.
- Nesta noite, a feira terá a presença da escritora Vera Rheingantz Abuchaim.

DOMINGO - DIA 18
- Já o domingo, dia 18, a escritora Elma Sant’Ana será a homenageada. Será um dia para falar sobre a tradição e o folclore gaúcho.
- Na tarde haverá apresentações da invernada do CTG Família Nativista, do grupo de danças afro-brasileiras Clara Nunes.
- Às 19h20min, está prevista a apresentação do documentário da TV Ovo e do Ponto de Cultura “A Semi-lua e a Estrela”.
- Após, palestra com Elma Sant’Ana, sobre a vida e a obra da heroína Anita Garibaldi e o lançamento do livro “Volta ao mundo em 500 poemas – 40 anos de estrada”, do editor e poeta Rossyr Berny.

SEGUNDA-FEIRA - DIA 19
- Na segunda-feira, dia 19, pela manhã, acontece a oficina “Medicina e fé no universo feminino: parteiras e benzedeiras”, com Elma Sant’Ana, no IEE Dinarte Ribeiro.
- À tarde, a partir das 14 horas, terá a Hora do Conto, com a professora Lucilene Porto e à noite, homenagem ao escritor Élvio Vargas.

TERÇA-FEIRA - DIA 20
- O dia 20, será dedicado à Contação de Histórias. Neste dia acontece a segunda parte da oficina e palestra com Élvio Vargas, no Salão Paroquial.
- À noite, a escritora Gládis Pedersen será saudada e falará sobre “A Linguagem Simbólica da Literatura e a Construção da Identidade Moral na Criança e no Jovem”.
- Logo após, é a vez do escritor Walmor Santos, que fará uma palestra abordando o tema “É preciso sonhar para ser feliz”.

QUARTA-FEIRA - DIA 21
- Na quarta-feira, o escritor ministra oficina no IEE Dinarte Ribeiro. Durante o dia 21, os escritores Walmor Santos e Gládis Pedersen terão atividades na Feira do Livro.
- À noite, a psicóloga e escritora, Adriana Rocco falará sobre “Desenvolvimento Psicológico Infantil – a arte de criar futuros”.

QUINTA-FEIRA - DIA 22
- O dia 22 será dedicado ao conto. Neste dia o projeto Baú da Leitura estará na feira. O baú proporciona a troca de livros, entrega um título e leva outro para casa.
- Às 17 horas, será realizado um culto ecumênico no Salão Paroquial, às 19 hs, sessão solene na Câmara de Vereadores e às 20 hs apresentação do Coral Municipal Infanto Juvenil.
- Nesta noite, a homenageada será a escritora Jane Tutikian.

SEXTA-FEIRA - DIA 23
- A sexta-feira, será para a crônica. O escritor Rafael Guimaraens realiza oficina. Ele e a escritora Jane Tutikian terão diversas atividades neste dia.
- À noite, o escritor falará sobre “A importância da leitura no desenvolvimento da imaginação”.

SÁBADO - DIA 24
- O sábado, dia 24 será dedicado aos escritores caçapavanos e convidados: Binoca Walmarath, Carlos Leão, Ercília Garcia Luiz, Gujo Teixeira, Ivan Pessoa, Luiz Hugo Burin, Maria Barbiero Venite, Tatiane Tavares Leão e Taugo Costa.
- A tarde, está programado diversas apresentações artísticas e às 18hs apresentação da Banda Municipal Dr. Cyro Carlos de Melo, em frente ao Salão Paroquial.
- À noite, a comunidade cultural caçapavana presta homenagem à Sociedade dos Amigos de Caçapava do Sul (SACS).

DOMINGO - DIA 25
- No dia 25, último dia de feira, acontece o almoço “Homens na Cozinha”, promovido pelo Lions Clube. - A partir das 16 horas apresentações artísticas, às 19hs momento musical com Enio Dias e Pedro Porto.
- À noite, o economista Darcy Francisco Carvalho dos Santos será homenageado.
- Após, apresentação do sarau poético, organizado pela Casa do Poeta, Ponto de Cultura, Secultur, Unipampa e Cine Clube Vagalume, em homenagem a Lupicínio Rodrigues.
- O fechamento dos estantes e encerramento da feira, está previsto para as 22 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário