Patrono 2017 - Paulo Flávio Ledur

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Lançamento da 4ª edição do Prêmio Legislativo Literário

Fonte:
A noite de quinta-feira, 22 de maio foi marcada por homenagens na 24ª Feira do Livro de Caçapava do Sul. A Câmara de Vereadores realizou uma Sessão Solene, onde a Casa do Poeta Caçapavano (Capocaça) foi agraciada pelo Legislativo.

A Casa do Poeta Caçapavano foi fundada em 25 de março de 1995, contando com o presidente Cyro Rios Mesquita, com o propósito de incentivar a leitura e difundir a poesia, retirando os trabalhos de seus recantos e anotações particulares, passando a fazer parte do cotidiano das pessoas. Em 2001 a entidade encerrou suas atividades, após um longo período participando de eventos culturais da cidade.

No ano de 2009, a Casa do Poeta Caçapavano “Capocaça” retomou suas atividades, através de sua presidente Felícia Teresinha Soares Lopes. Nesta nova etapa, a Capocaça já promoveu diversos eventos, com destaque para o Poesia no Ônibus, o Prêmio Legislativo Literário e o Sarau Poético Musical.

Na oportunidade, foi feito o lançamento do 4º Prêmio Legislativo Literário para a comunidade caçapavana. O Prêmio Legislativo Literário surgiu através de uma parceria entre a Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul e a Casa do Poeta, no ano de 2010 através de um projeto de lei de autoria da vereadora Rosane Abdalla, com o objetivo de incentivar a cultura e desenvolver o gosto pela leitura em jovens e adultos.

A realização deste concurso de poesias e contos busca envolver a comunidade caçapavana e toda a região, além de reunir os melhores trabalhos em um livro.
A divulgação dos vencedores, bem como o lançamento do livro que reúne os trabalhos, acontecerá durante as comemorações da semana do município, no mês de outubro.

As inscrições estão abertas e são feitas somente na modalidade presencial ou via Correios. Mais informações sobre o 4º Prêmio Legislativo Literário, com Cyro Mesquita, no Salão Mesquita, Rua General Osório, 738, em frente a rodoviária.

Por Assessoria de Imprensa da Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário