Patrono 2017 - Paulo Flávio Ledur

terça-feira, 27 de março de 2012

Oficina literária “A poesia para crianças e jovens” de Dilan Camargo



O escritor gaúcho Dilan Camargo confirmou sua oficina na XXII Feira do Livro de Caçapava do Sul. A oficina será de poesia, nos dias 7 e 08 de maio, das 9 as 12h.

Com o título “A poesia para crianças e jovens” a oficina tratará dos temas:

·        Como ler, interpretar e vivenciar a poesia em sala aula;
·        As crianças, os jovens e os adultos e a redescoberta da palavra poética;
·        A sensiblização pela leitura muito mais do que o "ensino" formal da poesia;
·        A poesia como jogo lúdico de palavras, sons, ritmos;
·        A leitura em voz alta e a expressão corporal através da poesia;
·        A leitura participativa como experiência social da poesia.


O escritor Dilan Camargo nasceu em Itaqui/RS. É Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e Mestre em Ciência Política pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Ex-presidente da Associação Gaúcha de Escritores.
Sua principal obra literária: "Sopro nos poros", "Rebanho de pedras", "Eu pessoa, pessoa eu", antologia I e II, "Poesia e Cidade", "O tempo começa no coração", "A fala de Adão", "Antologia do Sul- Poetas contemporâneos do RS", "Coletânea da poesia gaúcha do RS", "O embrulho do Getúlio", "O vampiro Argemiro", "Poesia fora da estante", "Bamboletras","A galera tagarela" e "Brincriar".


A oficina tem o custo de R$50,00 (cinqüenta reais). Será fornecido certificado, emitido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura – SMEC, a todos aqueles que tiverem 100% de presença. As inscrições já podem ser feitas na SMEC e na Paróquia Nossa Senhora da Assunção. Informações:podem ser obtidas pelo telefone (55) 32811250 ou pelo e-mail: smec@cacapava.rs.gov.br
Veja mais sobre o escritor:

http://www.dilancamargo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário