Patrono 2017 - Paulo Flávio Ledur

sexta-feira, 2 de março de 2012

Poeta Caçapavana é premiada por Revista Acadêmica

http://www.gazetadecacapava.com.br/ver_news.php?id=03294&gp=07&dt=03/02/2012&hr=15:11h&tit=Poeta Caçapavana é premiada por revista Acadêmica

 O livro de poesias “Pela Janela da Imaginação” da jornalista e advogada caçapavana Felícia Terezinha Soares Lopes, foi um dos selecionados no mérito Livro Medalha de Ouro 2011 da Câmara do Livro da Academia Brasileira de Estudos e Pesquisas Literárias – ABEPL – de Brasília, em janeiro de 2012.

Concorrendo com mais 214 obras de diferentes lugares do país, “Pela Janela da Imaginação” foi considerado um dos livros do ano de 2011. Com o imaginário poético nos versos e estrofes de Felícia Lopes, o livro foi lançado na Feira do Livro de Porto Alegre no ano passado e conta com 64 poesias.

- Escrevo poesias, contos e crônicas para a Revista Acadêmica há mais de 20 anos, sou sócia acadêmica da instituição. Enviei o meu livro no final do ano passado para o presidente da Academia, o jornalista Reis de Souza e ele que colocou no concurso. Não esperava ver o meu nome entre os selecionados, não sabia que estava concorrendo, foi uma surpresa - afirmou Felícia.

A caçapavana, que já foi premiada em diversos concursos e poesias, contos e crônicas tem várias coletâneas e antologias em sua trajetória. Já recebeu diploma de Stela Brasiliense pela Revista Brasília. Em Caçapava, ela é presidente a Casa do Poeta Caçapavano (Capocaça).

Nenhum comentário:

Postar um comentário