Patrono 2017 - Paulo Flávio Ledur

terça-feira, 3 de abril de 2012

Dilan Camargo tem mais 70 músicas gravadas


O autor das músicas “Pra Onde Ir?” e “Abrindo Caminhos”, em parceria com Celso Bastos; “Pampa Pietá” e “Rio das Lágrimas”, com Newton Bastos; “Milonga da Coragem”, com Lenin Nuñes; “Despedida”, com dado Jaeger; “Fronteiras”, com Alejandro Massiotti, “Somos nós”, com Vinícius Brum; “Milonga das Quatro Luas”, com Elton Saldanha; “Cancha Livre”, com Pedro Guerra; “Boi Morto” e “Terra sem Males” com o Grupo Status, “Frágil”, com Plínio Salles, foi convidado para ministrar uma oficina na Feira do Livro de Caçapava do Sul.
Dilan Camargo estará em Caçapava do Sul nos dias 7 e 8 de maio. Ele, que foi professor de Direito Constitucional, Graduação e Pós-Graduação, na Unisinos. Também lecionou nos Colégios Santa Maria e Anchieta. Trabalhou na Assembléia Legislativa do Estado-RS. Foi subsecretário da Cultura do Estado e fundador, primeiro presidente, ex-secretário-geral e sócio da Associação Gaúcha de Escritores.
Ele foi membro do Conselho Estadual de Cultura e da Associação Nacional de Escritores e Ilustradores de Literatura Infantil.
Dilan criou e coordenou a Oficina de Poesia do Instituto Fernando Pessoa, desenvolvendo atividades de orientação na leitura, interpretação e criação de textos de poesias. Esta atividade, dentre tantas outras o credencia para ministrar sua oficina “A poesia para crianças e jovens” em Caçapava do Sul.
Este poeta e letrista foi jurado do Prêmio RGE/Governo do Estado de Cinema Gaúcho, jurado do Prêmio Nacional de Contos Josué Guimarães/ 2005 da Jornada Literária de Passo Fundo e do Instituto Estadual do Livro, enfim jurado em vários concursos literários. Foi também jurado em vários Festivais de Música no Rio Grande do Sul.
Dilan foi patrono de várias feiras do livro em escolas públicas e privadas e patrono das feiras do livro das cidades de Alegrete, Nova Hartz, Novo Hamburgo e Vila Nova do Sul.
Como tem participado intensamente em várias feiras do livro em escolas e cidades do RS, ele foi convidado para proferir uma palestra e ministrar uma oficina em Caçapava do Sul. Quem quiser conhecê-lo na telinha veja o programa Autores e Livros pela TV Assembléia Legislativa, canal 16 NET.
O poeta Dilan Camargo costuma dizer que ler e escrever é como uma segunda natureza, que o revigora, conforta e dignifica.

Pedro Vanolin Macedo
Coordenador da Feira do Livro de Caçapava do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário