Patrono 2017 - Paulo Flávio Ledur

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Feira do Livro

Fonte: Jornal do Pampa

A 22ª Feira do Livro de Caçapava será dedicada aos cem anos da primeira publicação do livro “Contos Gauchescos”, de Simões Lopes Neto. A confirmação foi feita nesta semana pela comissão de organização do evento, que também divulgou a programação com os nomes de escritores, palestrantes e oficineiros convidados.

No dia 4 de maio deve participar da solenidade de abertura o Secretário de Cultura do Estado do Rio Grande do Sul, escritor Luiz Antonio de Assis Brasil; a representante do Ministério da Cultura nos Estados do Sul do País, Margarete Moraes, e o Presidente do Conselho Estadual de Cultura, jornalista Walter Galvani.

Neste dia, também será exibida a gravação da cerimônia de transmissão do cargo de Patrono da Feira, de José Antonio Pinheiro Machado para Rivadavia Severo. O Anonymus Gourmet não poderá estar presente devido a compromissos no exterior.

As homenagens ao Patrono da Feira, Rivadavia Severo, acontecem no dia 5 de maio. O espetáculo MusiClass deverá ser uma das atrações dedicadas ao escritor.

No domingo, dia 06, o convidado é o cineasta Henrique de Freitas Lima. Ele participa de uma mesa redonda após a exibição da filmagem de quatro contos gauchescos, do escritor regionalista Simões Lopes Neto. A mesa redonda também terá a presença dos escritores Alcy Cheuiche, José Antonio Severo, Euclides Torres e Rivadavia Severo.

Entre os dias 7 e 11 de maio, acontecem às solenidades dedicadas a literatura e a ficção.
No sábado, dia 12, ocorrem às homenagens aos escritores caçapavanos.

O encerramento da Feira, no dia 13 de maio, terá o almoço festivo “Homens na cozinha”, promovido pelo Lions Clube, com a presença de Anonymus Gourmet e Alarico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário