Capa do livro "Pela Janela da Imaginação" de Felícia Terezinha Soares Lopes |
Poesia cintilante no livro de Felícia Terezinha Soares Lopes.
A poeta Felícia é caçapavana, e seu livro Pela Janela da Imaginação, foi um dos selecionados no mérito Livro Medalha de Ouro 2011 da Câmara do Livro da Academia Brasileira de Estudos e Pesquisas Literárias - ABEPL - de Brasília, em janeiro de 2012 .
Felícia concorreu com mais de 214 obras vindas de diferentes partes do país. O livro apresenta 64 belíssimas poesias. Foi lançado na Feira do Livro de Porto Alegre de 2011.
A nossa poeta escreve poesias, contos e crônicas há mais de vinte anos, sendo sócia acadêmica da instituição. Conta-nos, na sua simplicidade e modéstia que enviou o seu livro no final do passado para o presidente da Academia, jornalista Reis de Souza, sendo ele que o colocou no concurso.. Esta premiação causou surpresa e emoção. Sabe-se agora que a caçapavana já fora premiada em diversos concursos de poesias, contos e crônicas. Seu nome está ligado a várias coletâneas e antologias. Já recebeu diploma de Stela Brasiliensis pela revista BRASÍLIA.
Felícia ultrapassou a imaginação. Escreveu o que escreve o poeta. Se a matéria é escassa, busca no imaginário da fantasia, recurso por excelência do escritor poeta. O grande mérito no entanto, está na densidade, da vivência do dia a dia colorido com sentimentos de uma beleza tocante. Seus poemas marcam sutilezas e sempre encontram o concreto.
Estes poemas, sem nenhuma ressalva, aconteceram dentro do seu universo pessoal.
Felícia, nos convida, Pela Janela da Imaginação, a penetrarmos no seu mundo onde existe o próprio sofrimento, superado pela eterna esperança, pela beleza da sensibilidade e o amor. Por isso, caminhando ao seu lado ficamos plenos de luz.
Nossa conterrânea é uma garimpeira de letras transformando-as em frases, textos, contos e poesia - e assim como fazia Mário Quintana - o resultado - pura alquimia.
Carlos e Lourdes Cassel
Nenhum comentário:
Postar um comentário