Patrono 2017 - Paulo Flávio Ledur

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Patronesse da Feira do Livro da Capital estará em Caçapava

fonte: Jornal Gazeta de Caçapava

A atual patronesse da 57ª Feira do Livro de Porto Alegre, Jane Tutikian, é uma das atrações do 22ª Feira do Livro de Caçapava. A conhecida escritora enriquece a programação da mostra caçapavana, ministrando oficina literária sobre o tema “o texto em sala de aula”, direcionada para o magistério, em especial para os docentes do ensino fundamental. A oficina ocorre sexta-feira, dia 11 e sábado, dia 12, no turno da manhã, no Instituto de Educação Dinarte Ribeiro.
 
Na tarde de sexta-feira, a escritora terá um encontro com adolescentes, em conversa livre e descontraída. À noite, será exibido em vídeo sobre a vida e obra da autora. Jane e a escritora Maria Rita Py Dutra serão homenageadas.
 
Jane Tutikian é porto-alegrense, doutora em literatura comparada e professora de graduação e de pós-graduação em literatura na Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faz parte da Academia Literária Feminina do Estado, entidade que tem como objetivo ajudar na valorização cultural e intelectual da mulher. Ganhou diversos prêmios literários, como Prêmio Açorianos de 2001, na categoria infanto-juvenil; Prêmio Livro do Ano de 2004, na mesma categoria, da Associação Gaucha de Escritores e Prêmio O Sul, em 2007, por incentivo à literatura.
 
Autora de vários livros, é apontada como um dos principais expoentes da literatura infanto-juvenil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário