Patrono 2017 - Paulo Flávio Ledur

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Marcelo Aquino lançou obra que tem dedicatória à ator caçapavano



Marcelo Aquino, ator e diretor gaúcho, graduado em Artes Cênicas pela Universidade da Cidade do Rio de Janeiro, lançou seu primeiro livro “A História do Príncipe que Nasceu Azul”, na noite de domingo, dia 28.

A obra contém uma dedicatória ao ator caçapavano, Maykel Teixeira, filho de Opalina e Francisco Teixeira.

Segundo o escritor, a história dos dois é muito parecida, porque ambos saíram do interior em busca de um sonho, ser ator. Em 2001 montaram uma peça, que fala sobre as diferenças, o amor, carinho e respeito ao próximo. Ela conta a história de um menino que nasceu azul, num reino onde todas as pessoas eram brancas.
 

- A peça ficou em cartaz no Estado por vários anos. Além de atuar ele confeccionou os figurinos e foi premiado por este trabalho O Maiquel trouxe muitos ensinamentos durante o período em que convivemos. O teatro e o palco eram sua grande paixão - contou emocionado Marcelo Aquino.
O ator vem se dedicando ao estudo da fronteira entre a dança e o teatro na busca da construção de um espaço livre e criativo, onde atores e bailarinos encontrem um território de trocas e de afetos. Ele trabalha como ator de cinema, teatro e televisão realizando importantes trabalhos em empresas como Rede Globo e rede Record, além de atuar como diretor e preparador de elenco para espetáculos de teatro.

Legenda: Pais de Maykel receberam homenagem do ator durante lançamento do livro


Um comentário:

  1. Hoje o céu está completo com pai e filho. Saudades imensas do meu primo Maykel e do meu tio que era como um pai pra mim, Chico!

    ResponderExcluir