Patrono 2017 - Paulo Flávio Ledur

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Criançada embarca no ônibus da literatura


 Fonte: Jornal Gazeta de Caçapava

O ônibus cultural do Sesi Foto:Heron Freitas
 
A tarefa dos professores não foi fácil durante a programação da 22ª Feira do Livro. Além de organizar as turmas durante as apresentações vespertinas, eles tiveram que conter o entusiasmo da criançada que literalmente embarcou no ônibus da leitura.

Fascinado com os livros, o pequeno Emerson Barcelos, de 7 anos, folheou todas as páginas da história em quadrinhos do Sezinho. Emerson é um dos alunos da professora Ângela Garcia, que aproveitou, com seus coleguinhas do 2º ano da Escola Januária Leal, a tarde de terça-feira, dia 09, no ônibus da literatura.

Originado de um projeto que pretende difundir o hábito da leitura de forma dinâmica, o ônibus faz parte de uma iniciativa cultural do Sesi. Circula pelas cidades do Estado há 20 anos. A finalidade é criar condições para a leitura em contextos diferentes dos da escola, onde os alunos e a comunidade possam ter uma relação mais livre e pessoal com as mais diversas modalidades textuais.

Segundo o assistente cultural do Sesi, Deivid Trindade, o acervo da biblioteca itinerante dispõe de aproximadamente 4 mil livros. As obras são de temática infanto-juvenil.

- A estrutura do ônibus é formada por dois estandes de livros, espaço para leitura e para apresentações. A partir do próximo semestre, poderá contar também com espaço para cursos de informática - disse Deivid.

O ônibus cultural do Sesi ficará aberto para visitação até sábado, dia 12. Ele está estacionado em frente à Casa de Borges de Medeiros. A iniciativa conta com a parceria da empresa Dagoberto Barcelos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário