Patrono 2017 - Paulo Flávio Ledur

sexta-feira, 4 de maio de 2012

DB traz o ônibus cultural do Sesi para a Feira do Livro

Ônibus estará na Feira através de parceria entre DB e o Sesi
Levar mais cultura ao povo, onde quer que ele esteja, é assim que inicia a feira do livro com a participação este ano do Ônibus Cultural do Sesi, uma parceria entre a Dagoberto Barcellos e o Sesi.

O ônibus biblioteca permanecerá de 07 a 13 de maio na 22ª Feira do Livro de Caçapava do Sul, contando com um acervo de aproximadamente 4,5 mil (quatro mil e quinhentos) livros, composto de obras de literatura infantil, juvenil e brasileira, romances e poesias, gibis e jornais, além de oferecer mesas, cadeiras, sofás, sala de leitura, ar condicionado, microcomputadores, projetor de vídeo, DVD e um palco externo onde são realizadas atividades culturais.

O ônibus cultural é um projeto literário que pretende implementar e difundir o hábito de leitura de forma dinâmica, levando o livro e atividades culturais até a feira do livro. A finalidade é a de criar condições para a leitura em contextos diferentes dos da escola, nos quais os alunos e a própria comunidade possam ter uma relação mais livre e pessoal com as mais diversas modalidades textuais que circulam socialmente.

A parceria DB e Sesi mostra que ler é importante para qualquer pessoa, além de transmitir conhecimento, a leitura estimula a mente, ajuda no desenvolvimento das pessoas, da nossa sociedade e no fortalecimento da nossa cultura.

Maridiane de Moura
Assessoria de Imprensa da DB

Fonte: Provedor Farrapo

Nenhum comentário:

Postar um comentário