Patrono 2017 - Paulo Flávio Ledur

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Ônibus do Sesi foi um sucesso na Feira do Livro




A parceria entre a Dagoberto Barcellos e o Sesi para trazer o ônibus biblioteca para a 22ª Feira do Livro de Caçapava do Sul deu certo. Alunos de todas as escolas do município foram conhecer de perto o ônibus  com seu acervo com mais de quatro mil livros composto de vários títulos, além de gibis e jornais. Mesas, cadeiras e sofás da sala de leitura ficaram totalmente tomados de leitores de todas as idades durante todos os dias da feira, isso tudo num ambiente totalmente climatizado para promover uma melhor acomodação e o convite  a leitura.

De acordo com a coordenadora da Biblioteca do Sesi, Olga Martins de Bem, existem duas unidades do ônibus cultural do Sesi/Fiergs e que são direcionados aos industriários que realizam feiras e eventos de grande porte, que duram em média de cinco a 10 dias. Segundo Olga, os livros que fazem parte do acervo são brasileiros, rio-grandenses, biografias, literatura e ficção estrangeira. “O Sesi tem tentado se manter sempre muito antenado com o que as pessoas procuram, a cada ano existe uma atualização e a  ideia é sempre ir ao encontro do que o leitor quer”, relatou.

Foi com a intenção de incentivar e oportunizar a leitura, tornando-a um hábito prazeroso que a DB encerrou a sua participação na Feira do Livro através desta parceria com o Sesi/Fiergs que  mantém suas bibliotecas e desenvolve, há muitos anos, vários projetos literários em todo o Brasil, dentre os quais as feiras de livros. Em qualquer situação, o livro é uma excelente companhia e, nesse caso, a Feira do Livro foi propícia para uma boa leitura.


Maridiane de Moura
Assessoria de Imprensa da DB

Nenhum comentário:

Postar um comentário